Pesquisa sobre o Poder Naval brasileiro. Participe!


Figura disponível em: https://www.marinha.mil.br/sites/default/files/noticias/agwrbhsrz-nxfzsnxyss-mo68lrcgxfjhrrb-hej.jpg

O Blog realizará no período de 11 a 16 de junho uma pesquisa com os seus leitores sobre as percepções do Poder Naval brasileiro. Ao final da pesquisa será disponibilizada uma análise baseada nos dados coletados, possibilitando um debate sobre o tema.

A pesquisa se inicia no dia de hoje no momento em que se comemora um fato histórico muito importante, a Batalha Naval do Riachuelo, em que o Poder Naval brasileiro foi extremamente importante para o nosso sucesso na Guerra do Paraguai. Então, passados 155 anos, achamos que cabe uma reflexão.

Para participar basta clicar no link https://forms.gle/qJba1ZoaCzbVoj6S8 e responder as perguntas. São seis perguntas de múltipla escolha. Ao término da pesquisa, os que responderam receberão em seus e-mails uma cópia para, posteriormente, poderem comparar as suas respostas com o resultado consolidado.

Convém mencionar que quanto o maior o número de participantes, melhor será a amostragem da pesquisa, bem como a percepção da nossa sociedade sobre o tema terá maior confiabilidade.

Nesse sentido, concito a todos que lerem essa matéria que participem e compartilhem, visando conseguirmos ter um bom número de participantes.

O resultado poderá ser importante para o nosso setor de Defesa na formulação de possíveis estudos futuros, bem como para o nosso Poder Político, que é escolhido por nós e com isso representa os anseios da nossa sociedade, na formulação de projetos que possam apoiar na segurança da nossa fronteira oriental - o mar.