top of page

Tecnologia própria é independência! Será que estamos atentos a isso? Parte II.


Figura disponível em: https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2022/12/shutterstock_1932042689.jpg

No dia 07 de março fui entrevistado pela Gazeta do Povo, no programa Jogos de Guerra, em que o tema foi "Por que o Brasil precisa dominar seu ciclo de produção de equipamentos de defesa", pelo Comandante Robinson Farinazzo.

Nesse sentido, a entrevista complementou o nosso artigo "Tecnologia própria é independência! Será que estamos atentos a isso? Análise da Defesa brasileira", de 25 de fevereiro, disponível em https://www.atitoxavier.com/post/tecnologia-própria-é-independência-será-que-estamos-atentos-a-isso-análise-da-defesa-brasileira.

Na entrevista abordamos a influência da Política Brasileira na Base Industrial de Defesa - BID; as fases da BID na história brasileira, com os seus impactos; a importância da Política Externa, notadamente a disputa entre as correntes dos Institucionalistas Pragmáticos e dos Autonomistas, dentre outras análises.

Assim, a entrevista contribui para os leitores do Blog, que se interessam pelo aspecto logístico, no entendimento das dificuldades e desafios que a nossa BID enfrenta.

Segue o vídeo com a entrevista:


bottom of page