Entrevista para o Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais.


Figura disponível em: https://miro.medium.com/max/1370/1*BQ2BT1zuMB60rPTo0AB7Pw.png

No dia 14 de junho fui entrevistado no PODCAST do programa Momento Doutrinário, do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais - CDDCFN da Marinha do Brasil - MB, referente a série especial sobre o Conflito Rússia x Ucrânia.

O tema da conversa foi a Estratégia A2/AD, onde foram analisados aspectos das capacidades A2/AD dos países envolvidos no conflito, bem como ao final da entrevista foram realizadas algumas reflexões sobre o emprego dessa estratégia no possível emprego da defesa da soberania brasileira junto a nossa fronteira oriental - Atlântico Sul.

Nesse sentido, fiquei muito feliz em poder contribuir com o CDDCFN e com a MB, bem como por poder continuar aprofundando a discussão junto a nossa sociedade civil e militar no tocante ao entendimento da Estratégia A2/AD e a sua aplicabilidade na defesa do nosso país.

A minha entrevista se inicia a partir do minuto 5 e 30 segundos indo até o final do PODCAST. No início do episódio o CDDCFN apresenta uma atualização acerca do conflito na Ucrânia, bem como faz uma introdução ao tema da entrevista.

Assim, convido a todos a assistirem o episódio que está disponível no Spotify, por meio do link https://open.spotify.com/episode/3aodRZ9GchJvNMzevRCkx5?si=EhK7db9xTYuYzqOZmuQuUA, e que em breve estará no Youtube.

Espero que gostem!